terça-feira, 27 de outubro de 2015

Capoeira em festa no 3º Vem Jogar Mais Eu Camarada


No último sábado, 24 de outubro, o Blog esteve em São Gonçalo/RJ, em mais uma edição do Vem jogar mais eu camarada. As atividades começaram na sexta-feira com roda na praça Nova Cidade.


O evento organizado pelo Mestrando Igo, Gicap Capoeira, está em sua terceira edição e contou com troca de cordas, formatura, apresentações culturais e aulão com Mestre Cavalo, presidente e fundador do Grupo Independente de Capoeira - Gicap.


Entre os presentes estavam Mestre Lelo e Mestre Djalmir do Centro Cultural Voz do Berimbau, Mestre Spock da Escola de Capoeira Beira do Cais, Mestre Bahia do Conceito Nacional a Arte da Capoeira, Mestre Linguiça e Mestre Pelé do Centro Cultural Arte de Bamba, Mestre fantasma da União Zona Norte Capoeira, Mestre Chacal da Associação de Capoeira Geração Brasil, Mestre Apollo e Mestre Sardinha da Associação de Capoeira Berimbau de Ouro, Mestre Titio Russo do Grupo Nacional, Mestre Cid e Mestre Caçapa da Associação de Capoeira Terranossa e Mestre Pqd do Centro Cultural de Capoeira Arte luta, que prestigiaram a festa.


A formatura foi, sem dúvidas, o momento mais esperado da programação. Receberam suas graduações a Professora Malagueta, verde e roxa, que há 8 anos estava na graduação de Instrutora,  e os Instrutores Shell, Cambaxirra, Tinoco e Gereba, corda azul e verde. Também houve a atualização das graduações da Professora Tawires, Professor Pluto e da Graduada Tupi.


Durante a apresentação de Maculelê e  dança Afro, Paçoca, filha do anfitrião e da Professora Malagueta, deu um verdadeiro show. A pequena já havia emocionado a todos ao chorar durante sua troca de cordas, mostrando o grande amor que sente por nossa arte.


Confere aí os melhores momentos!

Apresentação Cultural


Roda livre




Fotos: Maíra Gomes

5 comentários:

  1. Confesso que é difícil acessar o blog, mas vou mudar esse hábito!
    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele estava um pouco abandonado, mas vou retomar as atividades com força total. Conto com os amigos para a divulgação do meu trabalho!

      Excluir
  2. Entendo! O meu, tenho postado para ter, de certa forma, um registro. Como uso muito o celular, os recursos são muito limitados e pra eu publicar meus textos, uso um apk que é bem melhor. Uso o Wattpad. Estou selecionando 52 poemas e montando um livro.
    Mas, pode contar comigo! Tmj.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me avisa qdo o livro estiver pronto. Vou te apresentar meu editor.

      Abs

      Excluir
  3. Avisarei.
    Mas, ele já está online, mesmo incompleto.
    Depois te mando o link.

    ResponderExcluir

O que você acha sobre isso?

Você pode gostar