segunda-feira, 15 de abril de 2013

Otimize seu treinamento com a alimentação adequada

Sabe aquele dia que o treino não rende nada, que você sente como se seu corpo não estivesse respondendo corretamente na aula? Isso pode ser culpa de uma alimentação inadequada pré-treino. 
Segundo a Nutricionista Mariana Bravo, nunca devemos praticar exercícios após um período igual ou superior a 3 horas sem alimentação, pois além de perder massa magra e causar estresse muscular, o atleta pode fazer um quadro de hipoglicemia (queda de açúcar no sangue), podendo ocorrer tontura e até desmaio. "O ideal é que essa alimentação seja realizada cerca de 20 a 30 minutos antes do treino, para que o organismo tenha tempo de absorver todos os nutrientes", explicou. 

Um bom treino está diretamente ligado a uma boa alimentação.


A Nutricionista indica carboidratos complexos, "cereais integrais (pão, arroz, aveia, linhaça, granola, quinoa, chia), batata doce, salada de frutas, iogurte, açaí, torradas, bebidas a base de soja e frios magros (blanquet e peito de peru)", ensina.
Durante o treino a reposição pode ser feita através de Isotônicos(bebidas ricas em sais minerais). 
Após o treino os cuidados com a alimentação devem ser redobrados, " Foram perdidos nutrientes durante a atividade física, sendo assim, é como se existisse uma “esponja” dentro do corpo, que absorve rapidamente qualquer coisa que for ingerida para fazer uma reposição", ensina Mariana Bravo, que completa, "Para recuperação dos músculos é importante investir em alimentos que contenham proteínas magras, como frango, peixe, mussarela de búfala, blanquet de peru, iogurte, quinoa e ovos cozidos. O uso de alimentos que contenham Ômega 3 também ajuda na recuperação de energia (castanhas, avelã, ovo caipira, peixes, linhaça dourada, azeite extravirgem e gergelim branco e preto)", finalizou.
A alimentação é parte primordial nos cuidados com a nossa saúde e também garante um melhor rendimento na prática esportiva. Um treino de Capoeira com duração de 1 hora pode queimar em torno de 750 calorias e por isso é importante ingerir os alimentos adequados para o melhor funcionamento do nosso corpo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha sobre isso?

Você pode gostar