segunda-feira, 22 de abril de 2013

Crossfit pode trazer benefícios aos capoeiristas

Foto: Divulgação
A modalidade que consiste em obter força e condicionamento geral através de um programa de treinamentos, pode auxiliar os capoeiristas no que diz respeito ao condicionamento físico, como explica o professor de Educação Física e de Capoeira, Sílvio Ferreira de Souza Junior, "CrossFit é um programa de treinamento de força e condicionamento geral que proporciona a mais ampla adaptação fisiológica possível para qualquer tipo de pessoa, independente de idade ou nível físico, gerando assim uma maior otimização de todas as capacidades físicas; Ótimo para os praticantes de capoeira, trabalha as qualidades físicas essências para a prática; são elas: resistência cardio-respiratória, resistência muscular", afirma.
O professor conheceu o Crossfit na África do Sul, "Fui convidado a ministrar um curso de capoeira na África do Sul, em Johanesburgo e conheci o Crossfit por intermédio do Professor Amilcar (Descobridor), praticante do esporte, que me falou e mostrou alguns exercícios. Voltando ao Brasil, encantado com o esporte, estudei mais sobre ele.", contou.  
Há menos de 1 mês o Professor Naja montou um estúdio de Crossfit em sua academia, o primeiro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. A prática tem tido excelente aceitação, atraindo praticantes de diversas modalidades esportivas e devido ao sucesso ele já pensa em expandir, alugando um espaço maior apenas para a prática do Crossfit.

O Crossfit já é utilizado ao redor do mundo no treinamento de forças armadas


Foto: Divulgação
O programa também traz benefícios a pessoas comuns, "O CrossFit é o principal programa de treinamento de força e condicionamento físico usado em muitas academias de polícia, grupos de operações táticas (como SWAT), unidades de operações especiais do exército americano (como os US Marines), por campeões de artes marciais e centenas de outros atletas de elite e profissionais pelo mundo, assim como por mães, avós, crianças e até mesmo pessoas com necessidades especiais.", completa.
Foto: Divulgação
Entre as atividades propostas no programa de treinamentos estão pedalar, correr, nadar e remar em curta, média ou longa distância, "Com isso nosso treinamento também se diferencia por seu foco na maximização da resposta neuro-endócrino, através de um treinamento constante com a prática de movimentos funcionais, desenvolvendo potência, misturando diversas modalidades e juntando ainda estratégias de dieta de sucesso.", finalizou.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha sobre isso?

Você pode gostar