quarta-feira, 6 de março de 2013

ABADÁ-Capoeira terá suas primeiras Mestras

Aproveitando a proximidade do Dia Internacional da Mulher, venho contar pra vocês que a ABADÁ-Capoeira irá formar as primeiras Mestras da instituição. As Mestrandas Edna Lima e Márcia Cigarra serão formadas no Evento Mundial, que ocorre no Rio de Janeiro em Agosto.
Vamos conhecer um pouco mais das futuras Mestras:

Mestranda Edna Lima

Foto: Internet

Vivendo nos Estados Unidos desde a década de 1980, foi a primeira Mestranda da ABADÁ-Capoeira, recebendo esse título em 1997. Começou na Capoeira em Brasília aos 12 anos e em 1981 recebeu o título de Mestra pelo Mestre Tabosa. Ao ingressar na Abadá-Capoeira recebeu corda de Mestranda.
 É formada em Educação física e campeã de karatê, tendo conquistado títulos nacionais e internacionais de grande importância na categoria. Atualmente ministra aulas em Nova Iorque.

Só pra constar, acho essa foto maravilhosa!










                  


                                                                                        Mestranda Márcia Cigarra

Foto: Internet




Carioca, vive em São Francisco - Califórnia desde 1991 e é também responsável por trabalhos no México e Canadá. Recebeu corda de Mestranda em 1998. Foi a primeira aluna mulher da ABADÁ-Capoeira e acompanha Mestre Camisa desde 1982, ano em que começou na Capoeira. Com inúmeros prêmios de reconhecimento por seu trabalho, Mestranda Márcia Cigarra é fundadora e coordenadora de uma entidade sem fins lucrativos que promove atividades relativas à cultura afro-brasileira durante todo o ano em São Francisco.



Para quem arranha no inglês, está disponível no youtube o documentário sobre a Mestranda Márcia Cigarra. E também no Youtube uma homenagem aos 25 anos da Mestranda Edna Lima em Nova Iorque.

Fontes:
http://www.deolhonelas.com/mestranda-marcia-cigarra/
http://www.ednalima.com/html/20Y.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha sobre isso?

Você pode gostar