quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Hoje é dia de foto, foto comemorativa.

Rio de Janeiro, Brasil

Mestre Bimba completaria 111 anos no dia 23 deste mês. Então, de hoje até o dia 30 de Novembro as fotos de quarta-feira serão em homenagem a ele.

As imagens que eu tenho não tem muitas descrições. Quem me deu foi o Artur Xavier, que era conhecido como Monitor Magoo, mas  agora ele é Angoleiro e não usa mais graduação.

Quero aproveitar pra agradecer pelo CD que ele gravou pra mim, cheio de raridades da Capoeira, arquivos maravilhosos que aos poucos tenho postado aqui no Blog.

Artur sempre foi um cara muito preocupado com a história da Capoeira, sempre estudou muito sobre o tema e sempre fez questão de dividir com todo mundo na academia aquilo que ele aprendia em suas pesquisas. 

Valeu mesmo, o material está sendo muito útil como fonte de pesquisa aqui para o Blog.

Chega de conversa!



Mestre Bimba e seus alunos/ Imagem de arquivo


Mestre Bimba jogando/Imagem de arquivo



Infelizmente não tenho muitas informações sobre as fotos. Se alguém tiver, pode entrar em contato pelo e-mail

2 comentários:

  1. É difícil mesmo conseguir informações sobre fotos antigas de Bimba. Na maior parte das vezes, apenas os discípulos ainda vivos e historiadores conseguem distinguir a maioria dos componentes, dos lugares nas fotos...Na próxima semana, também tem aniversário da morte de Pastinha, 30 anos.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Monitora, Vou homenagear o Mestre Pastinha também, mas de outra forma. Vêm surpresa por aí...rs

    ResponderExcluir

O que você acha sobre isso?

Você pode gostar