quinta-feira, 13 de outubro de 2011

7º Encontro Capoeira Mulher em Belém - 15 e 16 de Outubro

Imagem de divulgação

Rio de Janeiro, Brasil

A proposta do Movimento Capoeira Mulher, organizador do evento, é mostrar que a mulher não é somente um enfeite na roda de Capoeira e que, assim como na sociedade moderna em que vivemos, ela já conquistou seu espaço. O projeto está completando 10 anos de luta e reúne capoeiristas de diversos grupos de Capoeira de Belém e municípios vizinhos.

Para a coordenadora, Jenyffer Santos, o objetivo do encontro é conscientizar, "Para nós a capoeira não é apenas Esporte, arte e luta, mas também é cidadania, assim mostrando que podemos ajudar tendo força de vontade e disponibilidade, pois, o evento contará com uma ação social Independente, a qual foi iniciativa do movimento", afirmou.

Sábado, além dos aulões e rodas, o foco principal é o atendimento jurídico, avalização física e demais serviços oferecidos gratuitamente a comunidade.

Presenças já confirmadas: Mestre Imar (Grupo Dandara Bambula), Mestre Leão (Grupo Fundação Arte Brasil Capoeira), Contramestre Abel Xerfan (Grupo União Capoeira) e Formada Miudinha ( Grupo Menino é Bom).

A praça que será palco desta importante ação social foi recém inaugurada e homenageia uma grande mulher, a missionária Dorothy Stang, que foi assassinada em 12 de Fevereiro de 2005, no interior do estado do Pará.

No domingo haverá muita Capoeira na Tuna Luso Brasileira, na Rua Almirante Barroso.

Imperdível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha sobre isso?

Você pode gostar