segunda-feira, 28 de março de 2011

Mestre Cid - 54 anos

Mestre Cid com seus aluno no 5º Saquá Beach/ Foto: Maíra Gomes
Rio de Janeiro, Brasil

Hoje é aniversário do Mestre Cid, meu Mestre. Como não podia deixar de ser, presto uma pequena homenagem a esse grande Mestre.

Publiquei um compilado das duas entrevistas que fiz com o Mestre, deixando pra vocês o que havia de melhor nas duas.

Muito obrigada Mestre, em nome de todos os seus alunos, desejo que essa data se repita pelo menos mais 54 vezes. Felicidades e que Deus continue lhe iluminando e permitindo que o senhor ajude tantas pessoas.


Milciades Ferreira da Costa Dourado nasceu em 28 de Março de 1957 em São Caetano - PE e com dois anos mudou-se para o Rio de Janeiro.

Começou a praticar Capoeira em Laranjeiras, no Rio de Janeiro, em 1972. Seu pai estava em uma churrascaria e teve um Show de Capoeira, ele gostou tanto que contratou o grupo (Furacões da Bahia) para fazer uma apresentação na sua casa.

Costumava ir à estação do Bondinho no Cosme Velho para assistir as aulas pela janela de uma academia e depois treinava os movimentos na rua. Após um tempo, ingressou na academia Nissei, onde treinou com grandes mestres do Rio de janeiro

Aos 20 anos sofreu um acidente de moto, que quase o obrigou a parar com a capoeira. Dois anos depois, com muita força de vontade, voltou a treinar.

Em 1979 foi formado professor pelo Grupo Senzala. 

Em 1982 foi Morar em Niterói, onde nunca mais parou o esporte.

Em 1995 recebeu sua graduação de Mestre.

Em 2007 assumiu a presidência do grupo Terranossa.

Hoje conta com uma grande equipe: Iniciantes, graduados e alunos formados. Também tem uma grande paixão pelo trabalho infantil, ministrando aulas em várias escolas, projetos e academias.

Ao longo de sua carreira, realizou vários eventos em Niterói, lecionou em vários estados brasileiros e em alguns países como Portugal, França, Espanha e África do Sul.


Um comentário:

  1. Meu, ops, NOSSO mestre merece todas as homenagens do mundo...
    Que o Senhor te abençoe, mestre, te amo muito!!!

    ResponderExcluir

O que você acha sobre isso?

Você pode gostar